DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Vereador é acusado de crimes de assédio Sexual contra uma colega de trabalho

Um funcionário da Prefeitura de Campina da Lagoa (64 km de Goioerê), que também é vereador no município, foi indiciado em inquérito policial encaminhado ao Ministério Público pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual, que teriam sido cometidos contra uma colega de trabalho em ambiente público.

Segundo a delegada de polícia Muriel Cunha (foto), as investigações começaram após uma denúncia anônima de que uma servidora da Prefeitura de Campina da Lagoa era vítima de assédio sexual no ambiente de trabalho, assédio este praticado por outro servidor municipal e também vereador no município.

“Durante as investigações foi constatado que havia um constrangimento reiterado por meio de frases, comentários, todos eles de cunho sexual, e também investidas em relação a esta servidora. Houve uma progressão das condutas, para investidas físicas e toques indesejados, configurando a importunação sexual. Essas frases eram todas com o objetivo de conseguir um favorecimento sexual” – relatou a delegada.