DESTAQUES DO DIA JANDAIA DO SUL

Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência tem abertura oficial em Jandaia do Sul

Aconteceu na noite desta segunda-feira (22), no Auditório Municipal, a abertura oficial da Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Instituto Lucas, em parceria com a OAB – Subseção de Apucarana, o Departamento de Cultura, além de apoiadores, instituições e autoridades do município.
O evento reuniu representantes de diversos setores da sociedade, autoridades civis e religiosas, e organizações voltadas à inclusão. A programação contou com apresentações culturais, falas institucionais, oração inicial e uma palestra da OAB.
A oração inicial foi conduzida pelo Diácono Roberto Pontara, seguida a Pastora Marlei Dionísio. Em sequência, o vice-prefeito de Jandaia do Sul, Inei Heckert, representou o prefeito Ditão Pupio, reforçando o compromisso do município com a igualdade e as oportunidades para todos.
Também tiveram discursos importantes:
• Graziela Valentin Carvalho, vice-presidente do Instituto Lucas.
• Fabiano Ferreira representando o Instituto.
• Bruna Marcomini, da empresa Arco-Íris Produtos Infantis, representando a imprensa.
• A advogada Mauren Delaribera;
• E o Dr. Fabiano Reis.
 O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Estiveram presentes:
• Reynaldo José Missiato, diretor de Indústria, Comércio e Turismo.
• Bruna Crivelaro, diretora do Departamento de Assistência Social.
• Mara Nunes, diretora do Departamento de Cultura.
Logo após, ocorreu a palestra com o tema “Direitos, Democracia e Inclusão”, proferida pela Dra. Andressa Prado, neuropsicopedagoga de Apucarana.
A Semana segue com atividades nos dias 23, 25 e 26 de setembro, trazendo debates, peças teatrais, exposições artísticas, palestras nas áreas da saúde e do direito, além da 2ª edição do Projeto Escola +Amiga, com o tema “Incluindo as Diferenças”.
O presidente do Instituto Lucas, Herminio Rogério Garcia, destacou que o objetivo da programação é sensibilizar a sociedade para a importância da inclusão e do respeito às diferenças:
“Queremos que cada pessoa leve daqui a certeza de que a inclusão precisa estar presente em todos os espaços, não apenas como um tema de debate, mas como uma prática diária.”
Com o tema central voltado para empatia, respeito e inclusão, a Semana promete ser um marco na conscientização e valorização das pessoas com deficiência em Jandaia do Sul.
 Próximas atividades acontecem sempre às 19h, no Auditório Municipal.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

dois × 2 =