DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Se Beijar forçado pode ser preso – isso aconteçeu no carnaval – Adolescente de 15 anos denuncia beijo forçado e chamou a policia

Além do homem, um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime, por ter instigado a ação.  Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos apreendido após a denúncia de um beijo forçado contra uma adolescente, de 15, durante uma festa de Carnaval, na madrugada do último sábado (14), em Cornélio Procópio, no interior do Paraná.

De acordo com o delegado Adriano Diogo, as equipes realizavam uma força-tarefa integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar quando foram acionadas. Segundo o relato da mãe da vítima, o adolescente de 17 anos teria se aproximado da jovem e insistido para que ela “ficasse” com um amigo, de 20 anos.

“A vítima recusou, não queria se relacionar com o jovem. Diante da insistência, o menor teria incentivado o amigo a beijá-la à força. O homem de 20 anos então segurou a adolescente pelo pescoço, a puxou pelo queixo e deu um beijo à força”

Para o delegado, houve emprego de violência física para a pratica de ato libidinoso, o que caracteriza o crime de estupro. Após a denúncia, os envolvidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis. O maior de idade foi autuado em flagrante por estupro. Já o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime, por ter instigado a ação. Ambos permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que situações como beijo forçado, importunação sexual ou qualquer ato sem consentimento configuram crime e devem ser denunciadas imediatamente.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

11 − 4 =