Forças armadas da Venezuela Delcy Rodríguez como presidente interina.

Mesmo em meio à incerteza e com poucos sinais claros sobre o que pode acontecer com a Venezuela, há três nomes fortes do chavismo que, após a detenção de Nicolás Maduro, podem ficar à frente do país.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que o presidente da Venezuela e sua esposa, Cilia Flores, foram detidos e retirados do país após um ataque “em grande escala”.
Em uma coletiva de imprensa na Flórida, o presidente americano afirmou ainda que seu governo deve administrar a Venezuela até que uma transição seja concluída.
Segundo Trump, os EUA ficarão no controle “até que possamos realizar uma transição segura, adequada e criteriosa”.
“Não queremos que outra pessoa assuma o poder e nos deparemos com a mesma situação que tivemos nos últimos anos. Portanto, vamos governar o país até que possamos fazer uma transição segura, adequada e criteriosa, e ela precisa ser criteriosa. Porque é isso que nos define.”
O presidente americano não estabeleceu um prazo limite para a ocupação americana. Segundo ele, caberia aos Estados Unidos decidir quando o país retornaria ao controle venezuelano.
A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, exigiu do governo dos Estados Unidos “uma prova de vida do presidente Maduro e da primeira-dama”.
Mais cedo, Trump compartilhou uma imagem em sua rede social, Truth Social, que, segundo ele, mostra “Nicolás Maduro a bordo do USS Iwo Jima” — o mesmo navio que, segundo ele, está transportando o líder venezuelano para os EUA. A imagem mostra o que parece ser Maduro, usando máscara e fones de ouvido, além de um agasalho cinza.





Adicionar Comentário