DESTAQUES DO DIA

Apesar de todos os esforços da equipe médica do Aéro Médico a bordo, o paciente infelizmente veio a óbito.

Por volta das 15h55 desta quarta-feira (05), o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal no Paraná (PRF/PR) foi acionado pela regulação médica do SAMU para apoio a uma ocorrência no município de Paranaguá (PR).

A missão teve como objetivo o transporte aeromédico de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, que havia sofrido parada cardiorrespiratória (PCR) em sua residência. Após o acionamento, a aeronave decolou de Curitiba, cumprindo um tempo de voo de 28 minutos até Paranaguá, onde o paciente foi estabilizado pela equipe médica do SAMU.

Na sequência, o paciente foi embarcado e transportado de volta para Curitiba, em voo com duração aproximada de 37 minutos, para atendimento hospitalar especializado. Durante o deslocamento, o paciente apresentou nova parada cardiorrespiratória, o que exigiu pouso imediato no Aeroporto do Bacacheri para continuidade das manobras de reanimação.

Apesar de todos os esforços da equipe médica a bordo, o paciente infelizmente veio a óbito.

O Núcleo de Operações Aéreas da PRF reforça seu compromisso institucional com o apoio às ações de saúde pública e o salvamento de vidas em todo o território paranaense, atuando em cooperação com o SAMU e demais órgãos de emergência.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

dezesseis − 12 =