Idoso de 73 anos sofreu AVC enquanto dirigia; ação rápida das equipes da PRF, concessionária e SAMU garantiu o atendimento especializado.
Na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, às 09h30, o Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal no Paraná (NOA-PR) foi acionado pelo Centro de Comando e Controle Regional da PRF (C3R) para apoiar uma ocorrência emergencial próximo Unidade Operacional de Tijucas do Sul, na BR 376.
A equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF, que estava em atividade no local, foi solicitada após um motorista perder a consciência enquanto dirigia. Os policiais prestaram os primeiros atendimentos e acionaram o serviço médico da concessionária responsável pelo trecho. Em paralelo, o C3R acionou o NOA-PR, que em conjunto com SAMU, deslocou a aeronave para o ponto de apoio.
O helicóptero pousou na Unidade Operacional da PRF em Tijucas do Sul, onde a equipe da concessionária já aguardava com o paciente — um homem de 73 anos, diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após estabilização pela equipe aeromédica, foi realizada a remoção rápida para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, referência em atendimentos neurológicos, onde o paciente recebeu o atendimento especializado.
A ação integrada e ágil entre C3R, Grupo de Operações com Cães, concessionária, Núcleo de Operações Aéreas e SAMU foi fundamental para garantir o socorro adequado em um caso de alta gravidade.






Adicionar Comentário