DESTAQUES DO DIA

Adolescente, de 17 anos, morreu vítima de afogamento foi em Jardim Alegre

O Corpo de Bombeiros Militar informou que atendeu, na tarde deste sábado (25 de janeiro), uma ocorrência de busca aquática por pessoa no município de Jardim Alegre, no bairro São Francisco de Assis, região do Assentamento 8 de Abril, no Rio Corumbataí.

A equipe foi acionada por volta das 12h50, cerca de 20 minutos após o último avistamento de um adolescente, de 17 anos, Kauã dos Santos Niheues Rodrigues, morador de Alto Porã, distrito de Ivaiporã, que desapareceu no rio da região.

Segundo relatos de testemunhas, o jovem estaria pulando na água a partir de uma canoa, mesmo sem saber nadar. Em determinado momento, ao pular em um ponto mais afastado da margem, com maior profundidade e presença de corredeira, a vítima se debateu na água, submergiu e não foi mais visualizada. A Polícia Militar também esteve no local.

Testemunhas, entre elas Rodrigo dos Santos e Silvana Batista Gomes, confirmaram que ele não sabia nadar e estava pulando em um local que aparentava ser raso, mas o bote se afastou para um ponto mais fundo, ocorrendo o afogamento. O pai da vítima, Dyon Niheues Rodrigues, também chegou ao endereço. Ele relatou que havia autorizado o filho a ir ao local com amigos e a namorada.

As buscas foram iniciadas pelos bombeiros, sendo empregados mergulho autônomo e um barco inflável, com a atuação de três bombeiros militares da 1ª CIBM.

A vítima foi localizada submersa, a aproximadamente 15 metros do último ponto de avistamento, a uma profundidade de cerca de 3 metros.

Após a localização, o corpo foi retirado da água e entregue aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). Também estiveram presentes no local equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica para os procedimentos cabíveis. Amigos relataram que o grupo havia ido ao rio para fazer um churrasco e que o acidente ocorreu quando já estavam prestes a ir embora.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná reforça a importância de cuidados redobrados em ambientes aquáticos, especialmente para pessoas que não sabem nadar, evitando situações de risco.(Amigo Berimbau)

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

dezessete + 3 =