Os consumidores atendidos pela Copel no Paraná já estão pagando mais caro pela energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a Revisão Tarifária Periódica da concessionária, que entrou em vigor nesta quarta-feira (24) e elevou as tarifas em todo o Estado.
Para os consumidores residenciais, o reajuste é de aproximadamente 20%. Já os clientes atendidos em baixa tensão, grupo que inclui residências, pequenos comércios, propriedades rurais e iluminação pública, tiveram aumento médio de 19,85%.
Para os consumidores de alta tensão, como indústrias, hospitais e grandes empresas, o índice médio aprovado foi de 21,87%.
Segundo a Aneel, os principais fatores que influenciaram o reajuste foram os custos de compra de energia, despesas com transmissão, encargos setoriais e outros componentes financeiros considerados na revisão tarifária da distribuidora.




