Um caso de estelionato foi registrado pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (13), por volta das 09h30, na Rua Itararé, em Califórnia.
Um homem compareceu ao destacamento policial acompanhado de seu filho e relatou que caíram em um golpe. Segundo as vítimas, uma mulher entrou em contato identificando-se como advogada da família e disse que um suposto representante do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entraria em contato com eles. A suposta advogada orientou que eles deveriam fornecer dados pessoais e bancários para esse homem, garantindo que não haveria problema.
Após o contato do golpista, as vítimas confiaram na situação. Foi realizada uma transferência de R$ 10.230,00 para a conta do filho e, na sequência, o suposto representante do STJ solicitou que o valor fosse enviado via Pix para a conta de um terceiro.
As vítimas relataram que não sabiam precisar os dados do destinatário do Pix, pois a transação foi realizada seguindo instruções passadas durante a ligação telefônica. A equipe policial orientou os envolvidos e confeccionou o boletim de ocorrência.





Adicionar Comentário