DESTAQUES DO DIA ÓBITOS

Morre segundo filho baleado por secretário de Itumbiara , diz prefeitura… 

O filho caçula do secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara (GO), Thales Machado, morreu hoje. A informação foi confirmada pelo governo municipal. Thales atirou contra os dois filhos e se matou em seguida, na madrugada de ontem…

O que aconteceu
Benício, 8, estava internado em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na UTI do Hospital Estadual São Marcos.

O irmão dele, Miguel, 12, morreu ontem, após receber atendimento em um outro hospital. O secretário morreu na hora, na casa onde a família morava. A mãe das crianças estava viajando quando ocorreu o episódio…

A Polícia Civil de Goiás, até o momento, descarta a participação de outras pessoas nas mortes. Em nota, a corporação informou que o caso era tratado, antes da morte de Benício, como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio.

Momentos antes do episódio, Thales havia se declarado para os filhos nas redes sociais. Ele publicou um vídeo em que Miguel aparece em uma aula de jiu-jitsu, enquanto Benício desenhava em seu colo. “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”, escreveu na legenda.

Thales era genro e os meninos netos do prefeito de Itumbiara. O secretário era casado com Sarah Tinoco Araújo, que é filha de Dione Araújo (União),

O velório está marcado para começar às 7h de amanhã, na residência do prefeito. O velório de Miguel também ocorreu na casa do avô, ontem.

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade. O menino mais velho foi sepultado ontem, sob forte comoção, após um rápido velório na casa do avô.

O governador de Goiás disse ter ficado “consternado” com a tragédia. Ronaldo Caiado (PSD) declarou ter suspendido todas as agendas para ir para o município prestar solidariedade. “A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”

Mãe e empreendedora: saiba quem é a esposa do secretário de Itumbiara que perdeu os dois filhos

Filha do prefeito Dione Araújo e gestora de franquias, Sarah Tinoco Araújo enfrenta o luto após o marido tirar a vida dos filhos de 8 e 12 anos e cometer suicídio

A empreendedora Sarah Tinoco Araújo, filha do prefeito de Itumbiara (GO), perdeu os dois filhos mortos pelo próprio pai na noite de quarta-feira (11). O autor do crime, Thales Machado, que era marido de Sarah e secretário de Governo, tirou a própria vida após atirar nas crianças.

Além de acompanhar o marido em solenidades oficiais da prefeitura, Sarah Tinoco Araujo é uma empresária na cidade. Em suas redes sociais, que agora estão privadas, a esposa de Thales Machado listava a gestão de diversos negócios, como as lojas Famóveis (Planejados e Interiores) e um quiosque da marca de cosméticos WePink, da influenciadora Virginia Fonseca.

O quiosque da WePink havia sido inaugurado no final do ano passado, em novembro de 2025, no Center Plaza Shopping, local que Thales Machado gerenciava há pelo menos oito anos. Além do lado empresarial, Sarah também se dedicava ao esporte, tendo participado de competições de Beach Tennis na região.

As investigações da PCGO (Polícia Civil de Goiás) indicam que o crime teria sido motivado por problemas conjugais. Isso porque Thales Machado deixou uma carta de despedida aos familiares, onde mencionou dificuldades no relacionamento e afirmou ter agido em um momento que considerou “o limite do improvável”.

“Partimos eu e meus meninos que agora são anjos que, infelizmente, vieram comigo. Nunca pensei nisso, foi hoje. Todos sabem como sou intenso e verdadeiro e não iria conseguir viver mais com essas lembranças”, escreveu o secretário no documento.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

2 × 3 =