Uma carreta Scania, placa de Santana do Itarare-PR, masculino 70 anos que teve lesoes leves, carregada com óleo vegetal seguia no sentido Curitiba X Ponta grossa quando estourou o pneu, invadiu a pista sentido Ponta grossa X Curitiba e colidiu sua lateral com a lateral de um volvo, placa de São Paulo- SP, masculino de 57 anos que teve fratura nas pernas, que transitava na via sentido curitiba.
O Scania tombou no canteiro central e a carga de LISOGOMA se espalhou pela pista sentida sentido sul e atingiu um corrego que passa exatamenteno local.
O volvo perdeu o controle, invadiu a pista sentido contrário e colidiu contra a defenda onde imobilizou-se atravessado na pista.
O condutor do scania saiu ileso, realizou o etilometro que apontou negativo para álcool e foi liberado no local, o condutor do volvo teve fratura nas pernas e foi encaminhado pela concessionária da rodovia para unidade hospitalar em ponta grossa.
O fator determinante do acidente foi a perda do controle da direção pelo condutor do scania apos o pneu dianteiro esquerdo estourar, em análise ao estado de conservação dos pneus (inclusive o que estourou) foi constatado que todos estavam NOVOS.
Atendidas as vítimas, a maior preocupação está sobre o Dano ambiental, equipes do IAT e da defesa civil de PG compareceram para análise e procedimentos cabíveis de dano ambiental






Adicionar Comentário