DESTAQUES DO DIA

Falta esclarecer sobre pouso forçado de avião que levava deputado e vereador

O deputado federal Maurício Carvalho (União) e o vereador Márcio Pacele (Republicanos) saíram ilesos depois que o avião onde eles estavam precisou fazer um pouso forçado no sábado (20) e pegar fogo. Ainda há pontos sem esclarecimento sobre as causas da pane e os procedimentos após o acidente.

Quem estava a bordo?

Além do deputado, o vereador, o piloto e o copiloto havia assessores acompanhando a viagem. Os nomes deles e o total de passageiros não foram informados.

Qual o local do acidente?

O avião fez um pouso perto de uma estrada em Extrema, distrito de Porto Velho. O local exato não foi informado. Além disso, a equipe dos políticos não informou de onde eles saíram e qual era o destino.

Qual foi a causa informada?

De acordo com Maurício Carvalho, a aeronave sofreu uma pane, o que obrigou o piloto a realizar o pouso de emergência. Ainda não há detalhes técnicos sobre qual falha levou à perda de funcionamento da aeronave.

g1 entrou em contato com a Força Aérea Brasileira (FAB) questionando se o acidente está sendo investigado, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

De quem era o avião?

O registro de matrícula do avião aponta que o proprietário é a empresa Crescit Multi Investments e Aviation Solutions Ltda

Qual era a aeronave?

O avião é um bimotor turboélice fabricado em 2009. O modelo é o Hawker Beechcraft. Registrado sob a matrícula PS-GAC, o avião não tem autorização para operar comercialmente.

A equipe do deputado foi questionada sobre quais circunstâncias a aeronave estava sendo usada para o transporte dos políticos e suas equipes, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

treze − 9 =