O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (7) que pretende reduzir a polarização política no Paraná. A declaração foi dada durante o programa “Bom dia, Presidente”, Questionado pela jornalista e apresentadora Denise Mello sobre os desafios da divisão política no estado, Lula afirmou que pretende visitar o Paraná com mais frequência, embora enfrente um alto índice de rejeição entre os paranaenses. Pesquisa Genial/Quaest divulgada no início de abril, por exemplo, aponta que ao menos 54% dos paranaenses reprovam a terceira gestão do presidente. Nas últimas eleições presidenciais, o então candidato Jair Bolsonaro (PL) derrotou Lula no Paraná com diferença de mais de 1,6 milhão de votos.
“Eu vou muito ao Paraná nesse meu mandato. Vou tentar diminuir essa polarização porque não podemos continuar polarizados entre a mentira e a verdade. A verdade tem que vencer, e a mentira tem que ser destruída. As pessoas que mentem não merecem credibilidade, respeito”, respondeu Lula sem citar nomes à jornalista Denise Mello.
Quase um ano depois da eleição que levou Lula a subir a rampa do Palácio do Planalto pela terceira vez, a polarização entre ele e Jair Bolsonaro seguia intacta, segundo pesquisa do Datafolha. À época, em setembro do ano passado, 29% dos eleitores se diziam petistas convictos, ante 25% que afirmavam ser bolsonaristas raiz. A sondagem foi feita com 2.016 pessoas em 139 cidades. O espectro ideológico apontou ainda que outros 11% se viam mais próximos do petismo e 7%, do bolsonarismo.(banda b)
( Sr. Presidente com este palavreado os Paranaenses pode não querer sua Presença no Estado … Cuidado , é só um alerta )
Adicionar Comentário