O atual vice-prefeito Paulo Vital (PL) vai disputar a Prefeitura de Apucarana com apoio do PSD e dos partidos Republicanos, Podemos e PRD. A candidatura a prefeito do ex-procurador jurídico do município foi confirmada em convenção realizada na noite desta segunda-feira (5) na Câmara Municipal de Apucarana. No mesmo evento, foi homologado o nome do advogado Luis Carlos Leitão (Republicanos) como vice na chapa da composição, que vai contar, ainda, com 48 candidatos a vereador.
A chapa conta com apoio do deputado federal Beto Preto (PSD). Vital teve o nome indicado pelo ex-secretário de Saúde, que havia anunciado sua pretensão de retornar à Prefeitura de Apucarana, iniciando uma pré-campanha, mas abriu mão de sua candidatura. Beto desistiu da candidatura na última quinta-feira, após fracasso de uma tentativa de composição com o União Brasil de Rodolfo Mota.
Na convenção, Beto tornou a esclarecer que desistiu de concorrer atendendo a um pedido do governador Ratinho Junior. “Tenho um compromisso do governador e ele estará na campanha. Não serei candidato, mas é como se eu fosse e somos todos candidatos do governador Ratinho Junior e vamos fazer a campanha mais bonita da cidade”, disse.
Adicionar Comentário