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Tapa-buracos, reforço de sinalização e segurança: veja a programação de obras da Via Araucária

Entre os dias 27 de abril e 3 de maio, a Via Araucária vai realizar uma série de obras no trecho de concessão. As intervenções abrangem, por exemplo, serviços de fresagem e recomposição, melhorias de sinalização, limpeza de placas, recolhimento de resíduos e operação tapa-buracos. Essas ações garantem mais segurança, fluidez e conforto para quem trafega pelas rodovias. Confira a programação:

Fresagem e composição:
BR-277: entre os kms 196 e 204, nos dois sentidos, em Palmeira, nas 3 faixas.
BR-373: entre os kms 216 e 222, nos dois sentidos, em Imbituva, nas 3 faixas.
BR-373: entre os kms 232 e 237, nos dois sentidos, em Imbituva, nas 3 faixas.

Adequação de lombada:
BR-373: entre os kms 246 e 247, nos dois sentidos, em Guamiranga, na faixa 1.

BR-373: entre os kms 264 e 266, nos dois sentidos, em Prudentópolis, na faixa 1.

Operação tapa-buracos:
BR-277: entre os kms 147 e 303, nos dois sentidos, em Balsa Nova, nas 3 faixas.
BR-373: entre os kms 184 e 282, nos dois sentidos, em Ponta Grossa, nas 3 faixas.

Implantação/Reparo de Defensa Metálica:
BR-277: entre os kms 138 e 136, em Campo Largo sentido Curitiba, na faixa 1 com desvio para a faixa 2.

Além dessas intervenções, também haverá trabalhos de conservação viária no acostamento das rodovias, que não impactam no tráfego. Entre os serviços estão limpeza e reparo de drenagens, implantação de tachas e roçada manual. Confira a programação completa aqui.

Sobre a Via Araucária

A Via Araucária é a concessionária responsável pela operação, manutenção e modernização do Lote 1 do Sistema Rodoviário do Estado do Paraná, abrangendo 473 quilômetros de rodovias federais e estaduais. Esse trecho inclui os contornos Norte e Sul de Curitiba, as interligações entre municípios da Região Metropolitana de Curitiba e a rota entre a capital e Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, entre outros segmentos viários. O contrato de concessão assinado junto ao Governo Federal prevê investimentos da ordem de R$13,1 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implementação de tecnologias e inovações que contribuam para a prestação de serviços de alta qualidade. Para mais informações: www.viaaraucaria.com.br.

(I) BR-277/PR:

– Do acesso oeste de Curitiba/PR até a Ponte sobre o Rio Barigui, em Curitiba/PR;

– Do entroncamento com a BR-476, no município de Curitiba/PR, até o entroncamento com a BR-373/PR-452 (Relógio), em Prudentópolis/PR;

– Do entroncamento com a BR-277/PR-431, no município de Campo Largo/PR, até o entroncamento com a BR-277/PR-431 (Fim do Contorno de Campo Largo), em Balsa Nova/PR;

– Do acesso à Santa no município de Balsa Nova/PR, até o entroncamento com a PR-423, em Balsa Nova/PR.

(II) BR-373/PR:

– Do entroncamento com a BR-373/PR (Caetano) no município de Ponta Grossa/PR, até o entroncamento com a BR-277/PR (Relógio), em Prudentópolis/PR.

(III) BR-376/PR:

– Do entroncamento com a BR-476 (P/Araucária) no município de Curitiba–PR, até o entroncamento com a BR-116/476 (Curitiba Sul/Pinheirinho), em Curitiba–PR.

(IV) BR-476/PR:

– Do entroncamento com a BR-376/277 (P/Araucária) no município de Curitiba/PR, até o entroncamento com a PR-427 (P/ Porto Amazonas), em Lapa/PR.

(V) PR-418:

– Do entroncamento com a BR-277/PR (Campo Comprido) no município de Curitiba–PR, até o entroncamento com a PR-417, em Colombo/PR.

(VI) PR-423:

– Do entroncamento com a BR-276 (Araucária) no município de Araucária/PR até o entroncamento com a BR-277 (Pista Direita), em Campo Largo/PR.

(VII) PR-427:

– Do entroncamento com a BR-476 no município da Lapa/PR, até o entroncamento com a BR-277, em Palmeira–PR.