DESTAQUES DO DIA

Se Cupertino puxar a pena 98 anos , vai morrer na cadeia

Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino, gravou um vídeo e postou publicamente nas suas redes sociais para comentar a condenação do pai a 98 anos de prisão em regime fechado por ter matado a tiros o namorado dela e os pais do rapaz em 2019 em São Paulo 

“A justiça, ela foi feita”, disse Isabela logo após saber que Cupertino foi considerado culpado pelas mortes de Rafael Miguel e do casal Miriam e João Miguel. A filmagem foi publicada no stories de seu Instagram após o julgamento na sexta-feira (30). Neste sábado (31), a postagem não estava mais no ar.

Após dois dias de julgamento no Fórum Criminal da Barra Funda, o réu foi julgado e condenado na pela maioria dos sete jurados. Como já estava preso desde 2022, ele continuará detido. Atualmente está no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos, em São Paulo, mas poderá ser transferido para outra unidade prisional para cumprir a pena.

O Ministério Público (MP) acusou Cupertino por triplo homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Cabe recurso contra a decisão, mas Cupertino terá de recorrer preso. Ele está detido desde 2022, quando foi capturado após se esconder por quase três anos da polícia. Quando foi interrogado nesta semana pela Justiça, negou ter cometido o crime.

Dois co-réus que respondiam por favorecimento pessoal, acusados de ajudar o empresário a fugir, foram absolvidos no mesmo julgamento. Eles já respondiam em liberdade. As defesas deles comemoraram a absolvição após o júri.

De acordo com a Promotoria, Segundo o Ministério Público (MP), Cupertino matou o artista e a família da vítima com 12 tiros por não aceitar o namoro do rapaz com a sua filha. Isabela tinha 18 anos à época. Rafael estava com 22. Câmeras de segurança gravaram o crime na frente da casa da jovem e a fuga do assassino.

O ator era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela “Chiquititas”, do SBT,  Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do Menino Imperador”.

Izabela e Rafael (foto do casal de namorados )