Na quarta-feira, 10, na Baía de Guaratuba, policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) apreenderam uma rede de pesca de 300 metros de comprimento, a qual estava armada de forma irregular e em um local proibido para esta atividade.
Conforme a ocorrência, os militares realizavam patrulhamento embarcado quando localizaram a rede, a qual estava presa apenas com uma âncora, ficando a outra extremidade solta no canal de navegação de embarcações, ao lado da Ilha das Garças.
No local não foi localizado nenhum responsável pela rede, confeccionada com fio de náilon, malhas entre nós 8 cm e 5 metros de altura. Cinco peixes da espécie robalo-peva, com medidas menores do que a permitida para captura (40 centímetros), foram encontrados presos na rede. Os peixes estavam vivos e foram devolvidos ao seu habitat natural.
Diante dos fatos, a rede foi recolhida pelos policiais e encaminhada à sede do 2º Pelotão Ambiental em Guaratuba, para que sejam tomadas as providências necessárias.
Adicionar Comentário