Partido integra federação junto do PV e PC do B. Sigla decidiu lançar chapa pura, com Monica Andressa Silveira como candidata a vice.
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou nesta quinta-feira (25) a candidatura da Professora Liliam à Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná.
A definição foi formalizada em convenção partidária realizada pela federação composta pelo PT, Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV).
O evento foi na Câmara Municipal.
O PT decidiu que disputará o Executivo Municipal com uma chapa pura e escolheu Monica Andressa Silveira como candidata à vice-prefeita.
“A estratégia é a gente apresentar para a cidade de Cascavel toda a pauta, toda a bandeira defendida por esta federação, que envolve, efetivamente. pensar política para quem mais precisa e pensar o desenvolvimento solidário e considerando todas as pessoas que constroem essa cidade. A gente tem uma história de 30% de votos e conversando com esses 30%, a gente já tem uma perspectiva muito boa de segundo turno e depois é disputar o projeto”, disse Professora Liliam.
Conforme o calendário eleitoral, de 20 de julho a 5 agosto as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. O pedido de registro na Justiça Eleitoral precisa ser feito até 15 de agosto, para então, esses políticos serem considerados candidatos.
Liliam Faria Porto Borges tem 58 anos. Natural do interior de São Paulo, mora em Cascavel desde os anos 2000.
Casada e mãe de três filhos, é professora e pós-doutora em Educação, atuando por 12 anos como professor de História no estado de São Paulo.
No Paraná, atualmente é professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) com atuação na área de política educacional e educação do campo pelo Grupo de Pesquisa em Políticas Sociais.
Adicionar Comentário