DESTAQUES DO DIA NOTICIAS GERAIS POLICIAL

PRF prende em Nova Esperança condutor de treminhão por embriaguez

Ele transportava três semirreboques com peso bruto total de 74 toneladas

No início da noite desta sexta-feira (3), por volta das 19h55, policiais rodoviários federais realizavam ronda pela BR 376, entre os municípios de Paranavaí e Maringá, quando no km 135, em Nova Esperança, visualizaram um treminhão que seguia sentido Maringá transitando em zigue-zague.

Houve a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos ao caminhão trator Vw/29.520 Meteor 6, cor branca, com três semirreboques, com placas de Nova Andradina/MS, que só foi obedecida dois quilômetros à frente.

Ao realizar a abordagem os PRFs visualizaram uma garrafa de cachaça na porta do motorista com aproximadamente um quarto de bebida, e de imediato perceberam que o motorista, um homem de 35 anos, apresentava odor etílico, fala desconexa, vestes desordenadas, olhos avermelhados e ainda se mostrou irônico com a abordagem policial.

Verificou-se que ele transportava 47 toneladas de açúcar, e segundo o condutor, ele seguia de Nova Andradina/MS com destino a Maringá.

De forma voluntária, foi ofertado para que ele se submetesse ao teste de alcoolemia, porém, houve a recusa.

Indagado, ele confessou aos PRFs que bebeu conhaque.

Os policiais fizeram o Termo de Constatação de Embriaguez ao Volante para este condutor, e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil em Nova Esperança.

A autoridade policial arbitrou fiança em 15 mil reais.

Esse motorista foi multado pela recusa ao etilômetro, por transitar pelo acostamento e também em marcas de canalização, em um total de R$ 4.695,52, além disso, sofrerá um processo administrativo de suspensão da CNH por 12 meses e o processo criminal com pena que pode chegar a três anos de detenção.

Também os PRFs constataram que ele já era reincidente. No dia 02 de janeiro do ano passado ele foi flagrado pela PRF em Campo Grande/MS, dirigindo sob o efeito de álcool. Na ocasião ele assoprou o etilômetro, que constatou 1,13 mg/L, índice mais de três vezes o já considerado crime de trânsito.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

cinco × cinco =