Liberação foi feita pelo Instituto Água e Terra. Ponte vai ter mais de 1.200 metros de extensão e pretende facilitar conexão entre Guaratuba e Matinhos ( Caiobá ), que hoje tem a ligação mais rápida por meio do ferry-boat. A construção da ponte que vai ligar Guaratuba e Matinhos começou a ser realizada no mar nesta terça-feira (30), no litoral do estado. Antes, a obra estava concentrada no canteiro.
A nova fase da obra dependia de liberação de licença de instalação, que foi assinada também nesta terça pelo Instituto Água e Terra do Paraná (IAT) e entregue ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) em uma solenidade com participação do governador Ratinho Junior (PSD) e autoridades.
De acordo com o Governo do Estado, a ponte terá 1.244 metros de extensão, com design estaiado (cabos).
Nesta terça, um guindaste em uma balsa iniciou a perfuração do solo para concretar as estacas da infraestrutura da ponte. O equipamento é chamado de “martelo vibratório”.
De acordo com o governo, a ponte terá quatro faixas de tráfego e calçadas com ciclovia em ambos os lados com três metros de largura.
De acordo com o Governo do Paraná, os acessos à ponte vão passar por mudanças. A margem norte da PR-412 será alargada para facilitar o encaixe na estrutura da ponte.
A chegada à Guaratuba será pelo bairro Caieiras. Ao todo, juntando a ponte e as vias que serão feitas, a obra deve chegar a três quilômetros de extensão.
Adicionar Comentário