Na manhã desta quarta-feira (25), a Delegacia de Polícia Civil de Jandaia do Sul deflagrou a Operação “Casa de Vó”, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
Durante as diligências, foram apreendidos um revólver calibre .38, além do sequestro de bens de alto valor, entre eles joias e um veículo avaliado em cerca de R$ 200 mil. As ações fazem parte de uma investigação que apura a prática dos crimes de estelionato, extorsão e exploração de prestígio.
De acordo com as investigações, duas mulheres são apontadas como responsáveis por articular esquemas fraudulentos que envolviam a oferta de falsos serviços contábeis e a intermediação do contato das vítimas com uma falsa mãe de santo chamada “Vozinha”, supostamente residente no estado da Bahia. A mulher oferecia serviços espirituais e até alegadas cirurgias espirituais, mediante o pagamento de valores exorbitantes. As investigações apontam que uma das suspeitas se passava pela mãe de santo para levar as vítimas a erro.
As suspeitas também são investigadas pela falsificação de documentos, incluindo protestos falsos, além da suposta intermediação com uma falsa advogada, que cobrava valores com a promessa de influência junto a magistrados e membros do Ministério Público, em processos judiciais que, na verdade, jamais existiram.
O prejuízo estimado causado às vítimas apenas no último ano supera R$ 2 milhões, incluindo a transferência de um imóvel situado no município de Maringá (PR).
As medidas assecuratórias patrimoniais adotadas visam garantir o ressarcimento dos danos causados às vítimas e o avanço das investigações, que seguem em curso sob sigilo.
O Delegado Dr. Saulo conta toda a História
Adicionar Comentário