A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, apreendeu 11 toneladas de maconha às margens do lago de Itaipu na madrugada deste sábado (12). Há a suspeita de que a droga tenha vindo de barco do Paraguai. A cidade paranaense faz limite com cidades paraguaias e argentinas.
Imagens divulgadas pela polícia mostram centenas de fardos da droga envoltos em plástico e depositados em uma casa de madeira. A Polícia Civil informou que encontrou o local após receber diversas denúncias que davam conta de que haviam carros carregados com maconha saindo de uma chácara, no Jardim Porto Dourado, em Foz do Iguaçu. O local fica às margens do lago da usina de Itaipu.
Ao se aproximarem do galpão, as equipes “sentiram um forte odor de maconha” e visualizaram os fardos já na entrada da residência. Segundo a polícia, a chácara está aparentemente abandonada e no local foi encontrado também um carro.
Ninguém foi preso e as investigações prosseguem para identificar os possíveis donos da droga, bem como o local de origem e destino.(g1)
Adicionar Comentário