A coisas Apertam pro Lado de Trump.
As agências de notícias especulavam que a demora em fazer uma declaração pública se deu porque o ex-presidente tem uma forte amizade com Joe Biden, e o apresso por Kamala poderia abalar a relação dos dois, a depender de como fosse feita.
De todo modo, existia uma expectativa do apoio porque Kamala já teria o número suficiente de delegados para ser nomeada a candidata à Casa Branca. De acordo com o levantamento realizado pela Associated Press, no começo desta semana, ela alcançou a marca de 2.579 delegados — são necessários 1.976 para a nomeação.
Os delegados representam a vontade dos membros do Partido Democrata durante as primárias – nome dado a votação interna para decidir quem será o nome oficial que concorrerá com Trump.
De todo modo, o candidato Republicano já indiretamente escolheu Kamala como sua adversária oficial, já que os dois tiveram diversos momentos de embate nesta semana – o que ele não teve com tanto afinco com o senador Sherrod Brown.
A tensão entre Kamala Harris e Donald Trump vem aumentando nos últimos dias, com uma troca de acusações entre os dois enquanto a agenda da vice-presidente assume um tom cada vez mais eleitoral.
Ao mesmo tempo em que Harris acusou o candidato republicano de arrastar o país para “um passado obscuro”, o magnata afirmou que os democratas tiraram Joe Biden da disputa para colocar em seu lugar uma possível candidata “lunática” e “mentirosa”.
Em mensagem na rede social X, Kamala disse estar preparada para debater com Trump, e acusou o adversário de recuar após concordar com um debate em 10 de setembro.
Adicionar Comentário