DESTAQUES DO DIA

Mulher foi atingida e prensada pelo caminhão enquanto aguardava a neta sair da creche; motorista disse que não sabe como o veículo se movimentou

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte da idosa Maria Célia Bianchi Moreira, de 74 anos, que foi prensada contra o muro de uma creche por um caminhão, na tarde desta terça-feira (1º), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

A vítima foi atingida pelo caminhão desgovernado enquanto esperava a neta sair da creche, no bairro Roça Grande. Em depoimento, o motorista do veículo afirmou que realizava entrega de gás quando houve o acidente.

“O motorista falou que estacionou o veículo normalmente, esterçou o volante em cima da calçada, puxou o freio de mão e engatou a primeira marcha. Ele disse que não sabe como o veículo se deslocou”, explicou o delegado Herculano de Abreu.

A vítima morreu na hora, segundo a polícia. “É uma tragédia. A gente que tem filho pequeno, é pai, é mãe, fica consternado com toda essa situação. Faltou freio no momento em que já estava estacionado. O funcionário já tinha saído do veículo e, quando retirou o gás, viu que o caminhão perdeu o freio”, disse o cabo da Polícia Militar Lambertucci.

A polícia aguarda o resultado da perícia do caminhão.

O corpo da professora Maria Célia deverá ser sepultado na tarde desta quarta-feira (2).

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

dezessete − 12 =