DESTAQUES DO DIA NOTICIAS GERAIS

Justiça declara concluída recuperação judicial da Usina Santa Terezinha

A Usina, que gera mais de oito mil empregos diretos no noroeste do Paraná, conseguiu equalizar uma dívida de R$ 4 bi junto aos credores. Com a conclusão da recuperação judicial, a empresa retoma o crédito junto às instituições bancárias. Além de preservar empregos, o aumento da produtividade nos canaviais permitiu que as usinas do grupo abrissem novas vagas. Hoje são 500 oportunidades de trabalho abertas. 

É uma ótima notícia para a economia do Paraná.

Nessa terça-feira (26), a Justiça declarou concluída a recuperação judicial da Usina Santa Terezinha. A decisão é do juiz Rafael Altoé, da 4ª Vara Cível de Maringá.

A Usina, que atua em mais de 50 cidades do noroeste do Paraná e gera mais de oito mil empregos diretos, entrou com o pedido de recuperação judicial em março de 2019.

A medida foi necessária depois que um credor não aceitou negociar a dívida, que se acumulava em função de prejuízos com quebras de safras, explica Sidney Samuel Meneguetti, diretor jurídico da Usina Santa Terezinha (UST). [ouça o áudio]

Com o fim da recuperação judicial, a UST retoma o crédito junto às instituições financeiras. [ouça o áudio]

Mesmo em recuperação judicial, a empresa cresceu, preservando e gerando novos empregos. [ouça o áudio]

Hoje a empresa tem mais de 500 vagas abertas em 54 municípios do noroeste do Paraná, onde a cana-de açúcar é uma das principais atividades econômicas.

Adicionar Comentário

Click here to post a comment

dezesseis + dezoito =