A ação da PM fez a polícia descobrir um possível esquema criminoso envolvendo o furto/roubo de aparelhos telefônicos . Um entregador foi preso em flagrante no momento em que iria fazer o despacho de dois celulares roubados, em uma agência dos Correios na capital do Paraná, nesta segunda-feira (21-10). Ele pôde ser encontrado após o rastreador de um iPhone, que havia sido roubado recentemente em Curitiba (CIC), apontar seu paradeiro. O aparelho seria enviado para a cidade de Ipatinga (MG). A dona do iPhone explicou toda a situação. A mulher disse que o rastreador apontou uma localização fixa por um longo período em Curitiba. O aparelho estava desligado, mas a tecnologia do telefone permite o rastreio mesmo assim.
Optei por ir até este local, com a viatura que havia acionado antes, e descobri que era um posto dos Correios. Quando cheguei, o objeto já havia sido postado.
A mulher realizava a identificação do aparelho quando chegou o motoboy com outros dois telefones. Ele iria despachá-los, mas deu de cara com os agentes de segurança.
Neste momento, o funcionário dos Correios confirmou a situação, após ser questionado sobre a suspeita envolvendo o entregador.
Por pouco [os aparelhos vão para outros estados]. A tecnologia está aí para nos ajudar, então que a usemos ao nosso favor.(banda b)
Adicionar Comentário