As fortes tempestades registradas inviabilizaram rodovias e trechos que conectam municípios; falta de comunicação dificulta ajuda
Pelo quinto dia após fortes chuvas, cidades do Rio Grande do Sul continuam isoladas nesta segunda-feira (6). A região onde está localizada Lajeado é uma das mais afetadas pelas tempestades que atingem o estado desde a semana passada. Além de Lajeado, municípios como Muçum, Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio seguem na mesma situação.
As fortes tempestades registradas inviabilizaram rodovias e trechos que conectam as cidades. Um dos principais exemplos é o da BR-386, ponte que liga Lajeado a outras cidades, como Estrela e possibilita a conexão com a capital gaúcha, Porto Alegre.
A via foi tomada pela cheia do rio Taquari e o acesso ainda é restrito. Neste domingo (5), a passagem de pedestres foi liberada, com um intervalo de 2 horas entre cada grupo. Para veículos, a previsão é de que seja permitida a passagem apenas para aqueles que transportem itens considerados essenciais.
Adicionar Comentário