Suspeito estaria sob efeito de cocaína e acusado a esposa de traição; vítima disse ter ficado ‘bastante machucada’.
Um homem, de 39 anos, morreu baleado por agentes da Guarda Municipal (GM) após agredir a esposa com um facão e supostamente reagir a uma abordagem, na manhã desta quarta-feira (25), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (PR). O suspeito foi identificado como Gilmar Cristian de Almeida.
De acordo com o coordenador da GM do município, a equipe foi chamada até a rua Bico-de-Lacre, no bairro Capela Velha, por vizinhos que ouviram a vítima das agressões pedindo por socorro. O suspeito teria ameaçado e agredido a esposa com um facão e um tronco de árvore.
“Ela fugiu, mas ele conseguiu alcançá-la e a arrastou para dentro da casa. Ela começou a pedir socorro e os vizinhos acionaram a guarda. Na chegada da Guarda Municipal, os vizinhos apontaram onde era a casa e os guardas ouviram os pedidos de socorro. Ao tentar socorrer ela, a equipe foi recebida com um facão, revidou a injusta agressão e ele veio a óbito”, disse Felipe.
O suspeito foi atingido por um tiro na região do tórax e morreu antes da chegada de uma ambulância. “Ele já tinha colocado o facão no pescoço dela e agredido ela com o facão. Quando a equipe tentou intervir na agressão, ele passou a mão no facão para atacar a equipe”, acrescentou o coordenador da corporação.
Segundo Felipe, a mulher, de 23 anos, já havia sido agredida em outras ocasiões, mas nunca denunciou o marido. Ele estaria sob efeito de cocaína e acusado a esposa de traí-lo quando houve o crime. a esposa de Gilmar disse que ele chegou em casa por volta de 05:00 hs da manhã e feito as acusações contra ela.Um outro familiar do homem criticou a atuação dos guardas municipais devido ao tiro disparado contra Gilmar. “A polícia de Araucária é treinada para isso? Chegar e meter o pé na porta? O cara estava ameaçando a mulher dele? Tava lá? Eles deveriam chegar lá, deter ele, levar preso, ela ir embora e se separar”, declarou ele.
Adicionar Comentário